Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Menino americano de 14 anos, fã de Lady Gaga, não resiste ao bullying e se mata

Jamey Rodemeyer, de apenas 14 anos, de Williamsville, NY, mantinha um blog onde manifestava sua luta pessoal contra o bullying que sofria. O menino chegou a postar na internet um vídeo como os da campanha “It gets Better”, no qual afirmava que é preciso se amar. Ele agradecia constantemente a cantora Lady Gaga, a qual amava, por fazê-lo entender que ele “nasceu assim”, como dizia a canção título do último trabalho da diva. “Ela me deixa muito feliz, e me faz ter certeza de que nasci assim”, disse o rapaz em seu blog. Ele reclamava das ameaças e mal tratos que sofria, chegou a afirmar que ninguém levava a sério as suas reclamações. Ele fazia terapia, conversava com uma assistente social, e apesar de momentos em que aparentava melhora, ele caía em depressão por causa do bullying do qual era vítima.


Cansado de lutar contra o bullying, agora no ensino médio, Jamey escreveu suas últimas mensagens nas redes sociais. Neste domingo, ele foi encontrado morto em sua casa, possivelmente após ter tomado um coquetel de diferentes remédios. No sábado, ele postou partes de duas letras de músicas em seu perfil do Facebook. Uma da banda australiana Hollywood Undead que dizia “eu não quer viver esta vida, eu não quero tentar, eu já tentei o suficiente, eu estarei bem, pela última vez”. E outra de Lady Gaga, The Queen, no trecho que diz “Não esqueça de mim quanto eu chegar chorando no porta do paraíso”. Às 1h30 do Domingo, ele mandou suas duas últimas mensagens em seu blog no Tumblr, dizendo que queria ver sua bisavó, falecida este ano, e outra agradecendo a Lady Gaga.


A família espera que a morte prematura do filho sensibilize as pessoas que usam palavras de preconceito e ódio nas escolas. Este foi o segundo suicídio desde 2010 por bullying na mesma escola que Jamey frequentava.

Um comentário: